Após derrota, Robinho reclama de arbitragem, mas elogia Corinthians

Em sua reestreia pelo Santos, equipe perde de 1 a 0 na Vila Belmiro e camisa 7 faz críticas ao árbitro da partida, Raphael Claus

O Estado de S. Paulo

10 de agosto de 2014 | 18h40

Na reestreia de Robinho pelo Santos, o Corinthians ganhou o clássico na Vila Belmiro, por 1 a 0, com gol de Gil, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ainda marcou a primeira derrota do atacante para o rival alvinegro. Após a partida, Robinho reclamou do árbitro Raphael Claus, especialmente de uma suposta falta não marcada em Rildo, logo no fim. Mesmo assim, o camisa 7 elogiou o Corinthians.

"A gente queria ganhar. Acabei cansando um pouco. O Corinthians mereceu a vitória. O árbitro estava muito confuso, não deu uma falta no Rildo. É difícil falar de arbitragem, porque a gente tem que jogar, mas ele deixou a desejar", declarou o atacante santista.

Melhor em campo pelo Santos, Robinho correu muito ao longo do jogo e foi responsável pelas melhores chances de gol. No segundo tempo, o atacante perdeu um gol feito, raspando a bola na trave de Cássio. "Queria ganhar e estou triste porque o time perdeu. Acabei cansando, mas tentei fazer meu melhor. Infelizmente, a gente não conseguiu os três pontos. Claro que a gente sai satisfeito quando o time ganha, mas foi meu primeiro jogo, ainda não estou bem fisicamente", lamentou.

Com Robinho no time, o Santos enfrentou o Corinthians dez vezes, sendo oito vitórias, um empate, e agora uma derrota. Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos enfrenta o Cruzeiro, domingo, no Mineirão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.