Lucas Merçon/Fluminense
Lucas Merçon/Fluminense

Zagueiro do Flamengo provoca Flu após derrota: 'Parecia sub-20 contra sub-20'

Hugo Moura destaca a dedicação do jovem time rubro-negro diante do rival

Redação, O Estado de S.Paulo

29 de janeiro de 2020 | 23h26

Um dos poucos jogadores experientes que têm atuado neste início de temporada com a camisa do Flamengo, o zagueiro Hugo Moura provocou o rival Fluminense na saída do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O time rubro-negro sofreu sua primeira derrota na temporada, ao cair diante do rival por 1 a 0, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Nenê fez o gol aos 26 minutos do segundo tempo.

"A equipe toda está de parabéns. Parecia até sub-20 contra sub-20. O Flamengo não temeu e, pelo meu ponto de vista, o árbitro complicou um pouco a partida. Mas vou deixar isso de lado. Vamos trabalhar para ver o que vai dar. Estou preparado para o que der e vier", garantiu o atleta, na saída do gramado.

O Flamengo tem atuado, neste início de ano, com os jogadores do sub-20, enquanto o Fluminense teve seu time titular. O garoto Pepê também fez questão de valorizar a atuação do time e foi outro jogador, mesmo que indiretamente, a cutucar a atuação dos rivais. "(O gol) Foi uma bola que erramos individualmente. A idade foi só um número mesmo. Controlamos o jogo inteiro, mas não saímos com a vitória", disse ele.

Bill, outro garoto, foi além e pediu uma chance no time de cima, comandado pelo técnico português Jorge Jesus. Maurício Souza tem sido o técnico nestes primeiros jogos. "A gente tem capacidade de integrar a equipe de cima. Ele (Jorge Jesus) está feliz (com as nossas atuações), nós estamos felizes. O resultado não foi o esperado, mas fizemos um bom jogo", analisou.

Apesar do tropeço, o Flamengo segue na zona de classificação do Grupo A com os mesmos sete pontos do líder Boavista. O vice-líder perde no saldo de gols (4 a 1). O próximo desafio será no domingo, às 18 horas, diante do Resende no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.