Reuters
Reuters

Após dez anos, David Silva deixa Manchester City e assina com a Real Sociedad

Clube basco prepara um elenco jovem para a próxima temporada e o experiente jogador serviria como um líder dentro e fora de campo

Redação, Estadão Conteúdo

17 de agosto de 2020 | 20h16

O habilidoso meio-campista David Silva, de 34 anos, foi anunciado, nesta segunda-feira, como novo reforço da Real Sociedad, após dez anos no Manchester City. O clube basco prepara um elenco jovem para a próxima temporada e o experiente jogador serviria como um líder dentro e fora de campo.

Em uma década no time de Manchester, David Silva disputou 435 jogos, marcou 77 gols e fez 138 assistências. Desta forma, ajudou os "citizens" a ganharem quatro vezes o título inglês, duas taças da Copa da Inglaterra, cinco títulos da Copa da Liga Inglesa e dois da Supercopa.

Formado no Valencia, equipe na qual atuou de 2004 a 2010, com empréstimo de uma temporada no Eibar e outra no Celta de Vigo, David Silva rumou para o time azul de Manchester em 2010.


Para anunciar a contratação, a Real Sociedad fez um vídeo com um modelo no centro do gramado com a camisa 21, tradicionalmente usada pelo meia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.