Rubens Chiri/São Paulo FC
Rubens Chiri/São Paulo FC

Após dez dias barrado, Cueva é liberado para voltar a jogar pelo São Paulo

Raí vê peruano 'arrependido' e resolve dar uma nova chance para o atleta, que pode atuar já contra o Botafogo-SP

Matheus Lara, O Estado de S.Paulo

02 de fevereiro de 2018 | 10h06

O meia Cueva pode voltar a jogar pelo São Paulo neste sábado, diante do Botafogo-SP, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Barrado dos jogos contra Corinthians e Madureira depois de pedir para não ser relacionado para ser reserva no duelo contra o Mirasol, o peruano terá uma nova chance no time de Dorival Junior.

Regularizado, Nenê pode ser novidade no São Paulo contra o Botafogo-SP

“Cueva demonstrou comportamento exemplar nos treinos durante esse período, manifestou arrependimento e também o desejo de voltar a defender o São Paulo", afirma o diretor executivo de futebol do clube, Raí. "Depois de conversas diretas com o atleta e consultas à comissão técnica e a seus companheiros, a diretoria concluiu que ele é merecedor de uma nova chance de demonstrar seu comprometimento."

O time tem hoje o último dia de treino antes do duelo no Morumbi, marcado para 17h. Dorival deve divulgar a lista de relacionados para o duelo no fim da tarde. Outra possível novidade na lista é Nenê, reforço já regularizado no BID da CBF e que, se relacionado, deve começar no banco.

Cueva se envolveu em três situações delicadadas no São Paulo em pouco mais de dois meses. Além da recusa para jogar contra o Mirassol, o jogador atrasou duas vezes para se reapresentar depois de viajar ao Peru. Em novembro, quando ajudou a seleção a se classificar para a Copa do Mundo, e no início de janeiro, após o recesso de fim de ano. Foi multado nas duas ocasiões.

Na polêmica mais recente, Raí chegou a dizer que não via o jogador comprometido com o time tricolor. A possibilidade de que deixasse o Morumbi ganhou força, mas o clube não pensa em negociá-lo agora. As atitudes do atleta pegaram mal no clube, junto à torcida, e também no Peru, onde a imprensa já discutia a possibilidade de o meia perder a Copa do Mundo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.