Inter de Milão/Twitter
Inter de Milão/Twitter

Após duas temporadas, Arturo Vidal deixa o Barcelona e vai jogar na Inter de Milão

Volante chileno de 33 anos foi negociado por 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões)

Redação, Estadão Conteúdo

22 de setembro de 2020 | 08h04

Arturo Vidal foi anunciado nesta terça-feira como novo reforço da Internazionale de Milão. O volante, de 33 anos, foi negociado pelo Barcelona por 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões). Ele é a segunda baixa do elenco catalão, após a transferência de Ivan Rakitic para o Sevilla. O uruguaio Luis Suárez está de saída também para o Atlético de Madrid, mas as tratativas ainda não foram concretizadas.

Em 96 jogos pelo Barcelona, (66 pelo Espanhol, dez pela Copa do Rei, 18 pela Liga dos Campeões e dois pela Supercopa), Vidal marcou 11 gols, deu dez assistências e conquistou o Campeonato Espanhol na temporada 2018/2019, o oitavo título nacional consecutivo, pois foi campeão também por Juventus, Bayern de Munique, além de ganhar uma Supercopa da Espanha em 2018.

"Eu vou embora orgulhoso de ter vestido esta camisa", disse Vidal em declaração nas redes sociais. "Foram dois anos maravilhosos", afirmou meio-campista, que soma 117 jogos pela seleção chilena desde 2007. Vidal tinha contrato com o Barcelona até o fim da temporada 2021, mas não fez parte dos planos do técnico Ronald Koeman. Na Inter, o chileno vai reencontrar com o técnico Antonio Conte, com quem trabalhou na Juventus de 2011 a 2014.

Conte está em sua segunda temporada no comando da Inter, que conseguiu na temporada passada o vice-campeonato italiano, um posto atrás da Juventus, que garantiu o nono título consecutivo.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.