Adrian Dennis/AFP
Adrian Dennis/AFP

Após duas vitórias, Leicester efetiva Craig Shakespeare como técnico

Auxiliar técnico desde 2008, ele havia substituído o demitido Claudio Ranieri interinamente até então

Estadão Conteudo

12 Março 2017 | 13h46

O Leicester City confirmou neste domingo que Craig Shakespeare será seu treinador pelo restante da temporada. Auxiliar técnico do clube desde 2008, ele foi efetivado no cargo depois de vencer dois jogos como interino, contra Liverpool e Hull City, pelas últimas duas rodadas do Campeonato Inglês.

Shakespeare, assim, ganha segurança e tranquilidade antes do jogo mais importante do Leicester na temporada, o duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Sevilla, na terça-feira, em casa. Na ida, na Espanha, o time inglês perdeu por 2 a 1.

Foi depois daquele duelo que a direção do clube resolveu demitir o técnico Claudio Ranieri, responsável por levar a equipe a um inesperado título inglês na temporada passada. Quando perdeu o cargo, porém, o Leicester corria o sério risco de ser rebaixado, com cinco derrotas seguidas no Campeonato Inglês.

Depois das duas vitórias sob o comando de Shakespeare, o Leicester aparece em 15.º lugar, mas com um jogo atrasado - o rival do jogo previsto para este final de semana, o Arsenal, teve duelo da Copa da Inglaterra.

Shakespeare, de 53 anos, trabalhou como auxiliar da seleção inglesa com Sam Allardyce em 2016, quando o treinador ficou um jogo só no comando da equipe. Ele chegou ao Leicester em 2008, como auxiliar de Nigel Pearson, seguiu o companheiro em 2010, no Hull City, mas voltou na temporada seguinte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.