Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Após eliminação do Palmeiras, Felipe Melo critica árbitro: 'Foi caseiro'

Jogador afirma que Wilton Sampaio favoreceu o Cruzeiro durante empate das equipes em 1 a 1 pela Copa do Brasil

O Estado de S. Paulo

27 de julho de 2017 | 00h01

O volante Felipe, do Palmeiras, reclamou da arbitragem do goiano Wilton Pereira Sampaio na partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Após o empate em 1 a 1, resultado que eliminou o time paulista no Mineirão, o jogador foi questionar o juiz e entrevista na saída de campo, afirmou que a atuação dele privilegiou o time da casa.

"Ficaram a semana toda falando besteira aí. Colocaram esse caseiro aí", disse em entrevista ao SporTV. Felipe Melo fez referências às críticas feitas pelo Cruzeiro ao trabalho do árbitro. Antes do jogo com o Palmeiras, o vice-presidente de futebol do clube mineiro, Bruno Vincintin deu entrevista em que enumerou erros cometidos por Sampaio em partidas da equipe.

O dirigente também afirmou que o árbitro goiano favoreceu o Palmeiras na decisão da Copa do Brasil de 2012, contra o Coritiba. "Mas no final de tudo ficaram cinco minutos para bater a falta, e ele não fez nada", completou o volante, em tom exaltado. O time paulista saiu na frente com gol de Keno e sofreu o gol decisivo no fim, com Diogo Barbosa.

Eliminado da Copa do Brasil, o Palmeiras voltará a priorizar a disputa da Copa Libertadores. O compromisso seguinte pela competição continental será dia 9 no Allianz Parque, contra o Barcelona do Equador. Antes disso, o time terá o Campeonato Brasileiro. No sábado, a equipe recebe o Avaí, pela 17ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.