Após empate, Abbondanzieri diz que acredita na vaga

Diante de um dos piores times da Copa Libertadores, o Internacional contava com uma vitória nesta quarta-feira para recuperar a liderança do Grupo 5. Mas ela não veio. Em Guayaquil, o time apenas empatou sem gols com o Emelec e agora terá que vencer o Deportivo Quito no Beira-Rio, no próximo dia 22, para garantir a vaga nas oitavas de final. Nada que preocupe o goleiro Abbondanzieri.

AE, Agência Estado

14 de abril de 2010 | 22h37

Destaque da partida, com defesas importantes, o arqueiro argentino confia na classificação. "Me sinto tranquilo. Acredito que o Inter irá se classificar e para isso temos que vencer o Deportivo Quito", disse Abbondanzieri, admitindo depois a atuação sem brilho do Inter. "Claro que a equipe deve evoluir, mas isto é sempre", comentou.

Com o experiente goleiro garantindo o empate sem gols atrás, o time gaúcho só pressionou para tentar garantir a vitória nos minutos finais, quando Andrezinho chegou a acertar o travessão. Mesmo assim, Abbondanzieri acha que o Inter merecia vencer. "O time buscou o gol durante toda a partida e foi uma lástima termos empatado", opinou o jogador.

A igualdade no Equador deixou o Inter com nove pontos, enquanto o Deportivo Quito soma dez. Na última partida pela fase de grupos, a equipe brasileira precisa da vitória porque um empate não deve ser suficiente para garantir o time como um dos seis melhores segundos colocados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.