JF Diório/AE-13/09/2012
JF Diório/AE-13/09/2012

Após empate, Dorival exalta postura do Flamengo

'A equipe tem tido muita entrega, comprometimento. Prefiro manter os pés no chão, com trabalho', disse o treinador

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2012 | 08h49

RIO - O Flamengo completou a sétima partida sem vitória no Campeonato Brasileiro ao apenas empatar por 1 a 1 com o Grêmio, na noite de domingo, no Engenhão, pela 25ª rodada, mas o técnico Dorival Júnior viu aspectos positivos no desempenho da equipe. O treinador exaltou a postura da equipe e avaliou que o time ganhou confiança para a sequência do torneio.

"Temos de resgatar a confiança num primeiro momento, para que os resultados voltem a acontecer. Natural que incomoda, que é uma realidade, mas temos de conviver. A equipe tem tido muita entrega, comprometimento, por isso o reconhecimento do torcedor. Prefiro manter os pés no chão, com trabalho", disse Dorival.

Para o treinador, o Flamengo apresentou evolução em relação aos jogos anteriores do Campeonato Brasileiro. "Conseguimos um resultado que, pelo menos, mostra uma reação da equipe, era tudo que buscávamos. Contra o Santos, fizemos uma partida razoável, mas levamos dois gols no fim. Espero que mantenhamos essa postura. Ainda é muito cedo, mas é um alento diante do que o time apresentava em rodadas passadas", analisou.

Na opinião do treinador, o Grêmio fez o seu gol no primeiro tempo, com Marcelo Moreno, na única falha do Flamengo na partida. Depois, porém, o time mostrou força na etapa final e conseguiu o empate com Adryan. Dorival garantiu que viu um time mais seguro em campo no domingo.

"Estamos em uma situação em que meia falha já é fatal. O gol deles foi a única falha que tivemos durante toda a partida. Essas precipitações não podem acontecer. No segundo tempo corrigimos, tivemos mais segurança e o resultado foi o que vocês viram, fomos melhores. A confiança precisa prevalecer sempre para que os bons resultados tornem a acontecer. Os números incomodam e esta é uma realidade que temos de conviver, mas o fim da insegurança nos faz ter um pouco mais de esperança", afirmou.

O empate com o Grêmio deixou o Flamengo com 28 pontos, na 16ª colocação no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai enfrentar, no Serra Dourada, o Atlético Goianiense em confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.