Thilo Schmuelgen/Reuters
Thilo Schmuelgen/Reuters

Após estar perdendo por 3 gols, Freiburg vira com 2 de pênalti nos acréscimos

Mesmo com triunfo, equipe vive situação delicada no Campeonato Alemão

Estadão Conteúdo

10 de dezembro de 2017 | 13h42

Na luta para fugir das últimas colocações da tabela do Campeonato Alemão, o Freiburg conseguiu uma heroica virada sobre o lanterna Colonia neste domingo, fora de casa. O time visitante chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas conseguiu reagir e venceu a partida por 4 a 3, com o gol de empate e o da virada nos acréscimos.

+ Leia mais notícias sobre futebol internacional

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Alemão

+ Real Madrid viaja para o Mundial de Clubes sem baixas no elenco

Apesar de o torneio ainda não ter chegado sequer na metade, a equipe anfitriã vive situação complicada, pois ocupa o último lugar com apenas três pontos somados. A primeira equipe fora da zona de rebaixamento, em 15º lugar, é o Hamburgo, com 15 pontos.

O Freiburg deu uma boa respirada ao alcançar o terceiro jogo consecutivo sem derrota na competição, mas ainda não deixou o grupo da degola. Com duas vitórias e um empate nas rodadas recentes, o time ocupa o 16º lugar, com 15 pontos.

E não foi fácil manter esse bom momento. O Colonia, com 29 minutos de partida, marcou três gols. Abriu o placar Lukas Kluenter logo aos oito. Oito minutos depois, ampliou com Sehrou Guirassy. O terceiro veio com a ajuda de Caleb Stanko, que fez contra.

Sob forte neve, o Freiburg acordou ainda na etapa inicial graças ao atacante Nils Petersen, que se tornaria o herói da partida. Ele diminuiu a contagem aos 39. No segundo tempo, aos 20, Janik Haberer fez o segundo.

O gol de empate e o da virada vieram nos acréscimos da partida e devem dar muito o que falar nas mesas redondas pela Alemanha. O árbitro deu dois pênaltis para a equipe visitante, um aos 46 e outro aos 50 minutos. Nils Petersen não desperdiçou as oportunidades e garantiu a virada para os visitantes.

O Freiburg volta a campo pelo Campeonato Alemão na próxima terça-feira, quando receberá o Borussia Mönchengladbach. O Colonia entra em campo na quarta-feira, quando tentará sua primeira vitória na competição. O adversário será o líder Bayern de Munique, que somou sete triunfos nos últimos oito jogos e tem 35 pontos na tabela.

Tudo o que sabemos sobre:
Futebol Internacionalfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.