
12 de julho de 2018 | 22h50
O Santos desembarcou nesta quinta-feira no Brasil após a excursão pelo México e agora foca o trabalho para o clássico diante do Palmeiras na próxima quinta, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A passagem pelo exterior não foi das melhores para os santistas. Em dois jogos amistosos, não venceu e não fez gol. Derrota para o Monterrey, por 1 a 0, no último sábado, e empate por 0 a 0 contra o Querétaro, na última terça.
+ Bryan Ruiz chega ao Santos para dar velocidade ao meio-campo: 'Tenho experiência'
+ Jair Ventura defende que Santos mostrou evolução em segundo amistoso no México
"Queríamos vencer e fazer gols, mas o maior objetivo foi preparar o time para enfrentar o Palmeiras. Vejo a falta de gols, mas com controle de jogo", avaliou o técnico Jair Ventura, ao fazer balanço da equipe nas partidas fora do País.
Além de o desempenho ter ficado abaixo do esperado, Jair Ventura não trabalhou o time como gostaria, principalmente no setor ofensivo. O atacante Gabriel ficou no CT Rei Pelé, em Santos, em tratamento de dores no púbis. E Bruno Henrique, que tem aprimorado a forma física após três lesões, participou apenas do primeiro jogo. Depois foi dispensado para acompanhar o nascimento do filho no Brasil.
No clássico, o Santos terá os desfalques confirmados de Alison e Diego Pituca, suspensos. O treinador terá até quarta-feira para definir a equipe, que entrará em campo em busca da vitória para se recuperar no Brasileirão. O time alvinegro é o 15.º colocado, com 15 pontos - tem uma partida a menos, adiada da terceira rodada. O Palmeiras está na sexta posição, com 19.
Ainda nesta quinta-feira, a diretoria do Santos promoveu o meio-campista Wesley Pinheiro das categorias de base para o profissional. O garoto de 17 anos assinou o seu primeiro contrato no time de cima. O vínculo vai até junho de 2021.
"Sempre pensei nesse momento e é um sonho que estou realizando. Quero muito ajudar a minha família, onde todos são torcedores do Peixe. Vou fazer o máximo para dar títulos para a torcida santista", disse Wesley Pinheiro, natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, em declaração divulgada pelo site do Santos.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.