Após falhas de Vladimir, Santos terá retorno de Vanderlei ao gol contra o Grêmio

O Santos terá a volta do goleiro Vanderlei como titular no duelo contra o Grêmio, a partir das 16h, neste domingo, pela 11ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro. Fora da equipe titular desde o início de março, quando sofreu fraturas em ossos da face, o goleiro deve encarar os gaúchos neste domingo. Ele foi titular pela última vez na derrota para a Ponte Preta, por 3 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista. Nesta partida, Vanderlei se machucou após levar a pior em dividida com o atacante Rildo e passou por uma cirurgia.

Estadão Conteúdo

04 Julho 2015 | 21h13

A decisão do treinador Marcelo Fernandes pode estar baseada nas recentes falhas de Vladimir - nas derrotas para Internacional e Fluminense, respectivamente - nos últimos duelos do Santos na competição. Vanderlei, que chegou no começo do ano, contratado junto ao Coritiba, foi testado entre os titulares no treinamento comandado pelo técnico na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé. Fernandes vinha mantendo Vladimir no time titular por conta do bom desempenho nos jogos decisivos do Campeonato Paulista.

Para o duelo com o Grêmio, Marcelo Fernandes relacionou 20 jogadores. Recuperado de uma lesão na coxa direita, Neto Berola retorna ao banco da equipe. O atacante desfalcou o Peixe na derrota por 2 a 1 diante do Fluminense, na última quinta-feira, depois de sentir um desconforto muscular na rodada anterior, contra o Inter.

Por outro lado, Fernandes terá duas baixas, além dos lesionados. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Werley e Daniel Guedes serão substituídos por Victor Ferraz e Paulo Ricardo, que forma dupla de zaga com David Braz. O Santos também não terá Elano, Renato, Alison, Valencia, Chiquinho, Zeca e Marquinhos Gabriel, todos lesionados.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Vladimir e Vanderlei

Laterais: Caju, Crystian e Victor Ferraz

Zagueiros: Leonardo, David Braz e Paulo Ricardo

Volantes: Lucas Otávio e Thiago Maia

Meias: Lucas Lima, Marquinhos, Rafael Longuine e Serginho

Atacantes: Ricardo Oliveira, Gabriel, Geuvanio, Nilson, Neto Berola e Diogo Vitor.

Mais conteúdo sobre:
futebol Brasileirão Santos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.