Após fechar com Alemanha, Holanda anuncia amistosos com Inglaterra e França

A seleção da Holanda segue anunciando amistosos de peso para compensar a ausência na Eurocopa de 2016. Nesta sexta-feira, a Federação Holandesa de Futebol confirmou que seu time enfrentará as tradicionais equipes da Inglaterra e da França, anfitriã da competição europeia do próximo ano.

Estadão Conteúdo

23 de outubro de 2015 | 09h49

O duelo com os ingleses está marcado para 29 de março, em Wembley. Quatro dias depois o adversário será a equipe francesa, em solo holandês. O maior teste para a Holanda será o confronto com a Inglaterra, a melhor equipe das Eliminatórias da Eurocopa. Os ingleses venceram todos os seus jogos e asseguraram a classificação com tranquilidade.

Foi o oposto da campanha holandesa. A seleção comandada pelo técnico Danny Blind protagonizou um dos maiores vexames de sua história ao ficar de fora até da repescagem das Eliminatórias. Não disputará a principal competição de seleções da Europa pela primeira vez desde 1984.

Para compensar esta ausência, a Holanda vem anunciando amistosos contra times tradicionais. Na quinta-feira, anunciou partida contra a Alemanha e o País de Gales, ambos garantidos na Euro do ano que vem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.