Pedro Vilela/Divulgação
Pedro Vilela/Divulgação

Após festa do título, Ariel Cabral pede concentração ao Cruzeiro no Brasileirão

Time mineiro já se prepara para retomar os seus compromissos, neste domingo, às 19 horas, contra a Chapecoense

Estadão Conteúdo

20 Outubro 2018 | 19h42

Após a conquista da Copa do Brasil, o Cruzeiro se reapresentou na manhã deste sábado, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Sem tempo para descansar, o time mineiro já se prepara para retomar os seus compromissos no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 19 horas, contra a Chapecoense, no estádio Independência, no jogo da entrega das faixas aos campeões.

Titular nos dois jogos da final contra o Corinthians, o volante Ariel Cabral pediu concentração para o elenco cruzeirense nos jogos que faltam para o final da temporada. Após a partida diante da Chapecoense, o time mineiro enfrenta Ceará e Paraná, outros dois adversários que brigam contra o rebaixamento.

"A gente tem que trabalhar depois da comemoração, foi tudo muito lindo. Temos muitos jogos até acabar o ano e precisamos retomar com muita força e com toda a concentração para treinar", destacou o volante.


O técnico Mano Menezes não confirmou, mas indicou que, apesar do pouco tempo de descanso dos jogadores, deve escalar força máxima contra a Chapecoense, rechaçando a possibilidade de promover testes na equipe para que seus comandados consigam a melhor pontuação possível nesta reta final de competição.


Ariel Cabral garante estar pronto para jogar. "Não conheço quase nenhum jogador que jogue o ano todo. Não há corpo que aguente. É assim. Quando o treinador escolher, o jogador tem que estar pronto. Eu estou pronto para quando ele precisar de mim. Temos que continuar desse jeito", disse.


O Cruzeiro soma 37 pontos na tabela de classificação e, como já está garantido na Copa Libertadores de 2019, não briga por mais nada no torneio nacional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.