Lucas Merçon / Fluminense FC
Lucas Merçon / Fluminense FC

Após ficar fora das semifinais, Fluminense inicia Taça Rio em duelo com o Bangu

Jogo será às 16h e 30, devido à falta de iluminação para jogos noturnos no estádio Moça Bonita

Estadão Conteúdo

21 de fevereiro de 2018 | 06h10

Depois de ficar fora das semifinais da Taça Guanabara, o Fluminense espera escrever uma história diferente na disputa da Taça Rio. Nesta quarta-feira, o time vai a campo para jogar na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca em confronto com o Bangu, às 16h30, em Moça Bonita.

+ Clássico de sábado entre Fluminense e Flamengo será na Arena Pantanal

+ Gilberto agradece confiança de Abel Braga: 'Me sinto à vontade'

Na Taça Guanabara, a equipe terminou na terceira posição do Grupo C, com oito pontos. Agora, deixou a frustração de lado e vem empolgado após golear o Salgueiro-PE por 5 a 0 e avançar à terceira fase da Copa do Brasil. O Bangu por sua vez, foi o segundo colocado do Grupo B e acabou eliminado ao empatar por 2 a 2 com o Boavista nas semifinais, já que o adversário classificou-se como líder do Grupo C e tinha a vantagem da igualdade para ir à decisão.

A classificação com goleada na Copa do Brasil serviu para elevar a autoestima do Fluminense, que ainda não viveu momentos de paz na temporada. Satisfeito com a atuação diante do time pernambucano, o técnico Abel Braga deve levar o mesmo time a campo.

O lateral-esquerdo Ayrton Lucas foi liberado pelo departamento médico, mas ainda está em trabalho de transição e não deve ficar à disposição do treinador. Com isso, a tendência é de que Marlon continue como titular.

Enquanto o Fluminense se preocupava com a Copa do Brasil, o Bangu fazia uma intertemporada no CT João Havelange em Pinheiral. A preparação começou após a eliminação para o Boavista e durou sete dias. "Essa parada na maratona de jogos foi importante para recuperar jogadores, melhorar o condicionamento e desenvolver mais variações táticas", disse o técnico Alfredo Sampaio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.