Após ficar na elite na Espanha, Granada anuncia técnico

Depois de se livrar de forma dramática do rebaixamento à segunda divisão do futebol da Espanha, o Granada anunciou a contratação do técnico Juan Antonio Anquela, que assinou um acordo nesta terça-feira para dirigir o clube nas duas próximas temporadas do futebol europeu.

AE, Agência Estado

19 de junho de 2012 | 10h25

O Granada terminou o último Campeonato Espanhol na 17.ª posição, com 42 pontos, apenas um à frente do Villarreal, time que encabeçou a zona de rebaixamento e caiu para a segunda divisão ao lado de Sporting Gijón e Racing Santander.

Anquela dirigirá pela primeira vez um time que ocupa um lugar na elite da Espanha, mas chega credenciado pelo bom trabalho que fez à frente do Alcorcón. Ele comandou o clube na campanha que tirou o time da terceira divisão e subiu para a segunda e, depois disso, esteve próximo de levar a modesta equipe à elite na última temporada. O clube só não alcançou o feito por ter sido derrotado pelo Real Valladolid nos playoffs de acesso à primeira divisão.

O novo comandante do Granada, de 54 anos, também ganhou notoriedade na Espanha ao comandar o Alcorcón na surpreendente goleada por 4 a 1 sobre o Real Madrid, na Copa do Rei da temporada 2009/2010. Agora no Granada, ele chega para substituir o técnico Abel Resino, que há duas semanas pediu demissão após apenas cinco meses no cargo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.