Érico Leonan/Divulgação
Érico Leonan/Divulgação

Após fim de jejum, Osorio pede paciência à torcida do São Paulo

Técnico ressalta potencial do elenco e vê time como protagonista

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

10 de julho de 2015 | 14h20

Após encerrar uma série de quatro jogos sem vitória, o técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, pediu nesta sexta-feira paciência para a torcida do clube. De acordo com o colombiano, o time tem condições de ser protagonista e conseguir terminar o Campeonato Brasileiro em uma boa colocação.

No próximo domingo o São Paulo enfrenta o Coritiba, no Morumbi, estádio onde mesmo com o bom aproveitamento de pontos em 2015 o time vacilou nas últimas partidas, ao empatar com Avaí e Fluminense. Por isso, o técnico espera a compreensão dos são-paulinos. "Pediria paciência não somente comigo, mas com o time. Temos um bom elenco e seremos protagonistas no campeonato", comentou.

Ao contrário de entrevistas anteriores, quando reclamou das saídas de jogadores, o técnico estava mais relaxado e otimista nesta sexta-feira. Para domingo, Osorio vai contar com a volta de Luis Fabiano, que ganhou descanso na última partida. "Tenho em meus planos que talvez ele possa até mesmo iniciar o jogo", explicou.

Na última quarta-feira o São Paulo goleou o Vasco por 4 a 0, em Brasília, e acabou com a sequência de quatro partidas sem ganhar. A vitória se somou ao pagamento de três meses de direitos de imagem atrasados e fez o elenco viver em um ambiente muito mais calmo nos últimos dias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.