Ricardo Moraes/Reuters
Ricardo Moraes/Reuters

Após fim do Brasileirão, Elias revela acerto com o Atlético de Madrid

Volante deixa o Corinthians e vai jogar no futebol da Espanha na temporada 2011

RAFAEL VERGUEIRO - estadão.com.br,

05 de dezembro de 2010 | 19h54

SÃO PAULO - Além da decepção pela perda do título do Campeonato Brasileiro, o torcedor corintiano recebeu mais uma notícia ruim neste domingo. Após o empate por 1 a 1 diante do Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela última rodada, Elias revelou que irá atuar pelo Atlético de Madrid (ESP) em 2011.

Veja também:

linkCorinthians empata com o Goiás: 1 a 1

BRASILEIRÃO - tabela Classificação listaResultados

"Infelizmente estou indo embora. Está tudo apalavrado com o Atlético de Madrid", afirmou o volante, chorando muito, ainda no gramado do estádio, onde foi aclamado pelos torcedores - mesmo em Goiânia, a maioria era de corintianos.

Elias deixa o Corinthians após três anos, período em que virou ídolo da torcida e ganhou uma convocação para a seleção brasileira de Mano Menezes, seu ex-técnico no clube paulista. Pelo time alvinegro, ele faturou a Série B do Brasileirão em 2008, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista em 2009.

Valor. De acordo com o jornal Marca, o Atlético de Madrid pagará 7 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões para contratar Elias).

Além de Elias, o Corinthians perde para o próximo ano o zagueiro William, que encerra a carreira aos 34 anos. Jucilei tem várias propostas do futebol europeu e também pode sair.

A diretoria pretende contratar de três a cinco jogadores para 2011. O nome mais cotado é o do atacante Adriano, da Roma (ITA).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.