Após fratura em disputa com Dante, Bas Dost desfalca Wolfsburg por 6 semanas

O Wolfsburg confirmou nesta quarta-feira que o atacante Bas Dost irá desfalcar o time por ao menos seis semanas após sofrer uma lesão no pé durante um treino da equipe realizado na última terça. O jogador holandês quebrou um osso do pé enquanto lutava pela bola com o zagueiro brasileiro Dante.

Estadão Conteúdo

13 de janeiro de 2016 | 11h33

O clube também informou que provavelmente o atleta precisará ser submetido a uma cirurgia. Desta forma, o atacante terá o seu bom momento no Campeonato Alemão interrompido de forma amarga após marcar sete gols pela equipe na primeira metade desta temporada.

Já prevendo o desfalque de Bas Dost por um período considerável, o Wolfsburg também poderá lutar pela contratação de um reforço para o ataque nesta janela de transferência de janeiro do futebol europeu. O diretor Klaus Allofs afirmou que o clube "agora avalia que opções são possíveis" no mercado de transferências.

Sem Dost, o atual vice-campeão alemão também poderá segurar no seu atual elenco o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner, cujo possível empréstimo para outro clube vinha sendo especulado.

Hoje na sétima posição do Campeonato Alemão, que vive pausa de inverno e só volta no próximo dia 22, o Wolfsburg se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões, na qual terá pela frente no mata-mata o surpreendente Gent, da Bélgica.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolWolfsburgBas DostDante

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.