Reprodução
Reprodução

Após Gabriel Jesus, Guardiola rejeita novas contratações no City em janeiro

Ex-atacante do Palmeiras deve ser o único reforço do clube inglês no início do ano

Estadão Conteúdo

25 de dezembro de 2016 | 17h34

Após contratar Gabriel Jesus, o técnico do Manchester City, Josep Guardiola revelou que não pretende buscar outros reforços para o time inglês na janela de transferências internacionais de janeiro. O treinador garantiu estar satisfeito com o elenco atual do City.

"Estou feliz com o que tenho. Nosso trabalho agora é dar confiança aos jogadores que temos", declarou o treinador, que acertara com Gabriel Jesus ainda no meio deste ano. O atacante deixou o Palmeiras somente no fim do Campeonato Brasileiro, mas só poderá defender o clube inglês ao fim da janela.

O treinador, porém, indicou que poderá abrir exceção caso apareça alguma boa oportunidade para o time de Manchester. "Não estou negando que vamos procurar por algum reforço. Mas acho que neste momento isso não vai acontecer e o que temos a fazer é convencer nossos jogadores das qualidades que eles têm", declarou.

Sob críticas da imprensa inglesa e da torcida nas últimas semanas, Guardiola tentará mostrar serviço nesta segunda-feira, no tradicional "Boxing Day". Jogando fora de casa, o City vai enfrentar o lanterna Hull City de olho no Liverpool, que ocupa a vice-liderança da tabela, com 37 pontos. O Manchester City é o terceiro colocado, com 36.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.