Após gol decisivo, Gomes exalta dedicação de Jumar

Graças a um belo gol marcado por Jumar, quando o Vasco perdia por 2 a 0 para o Palmeiras, na noite da última quinta-feira, no Pacaembu, o time carioca garantiu a sua classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O resultado derradeiro de 3 a 1 assegurou a vaga por causa do triunfo por 2 a 0 no duelo de ida, no Rio. E o papel decisivo do volante foi exaltado pelo técnico Ricardo Gomes após a partida em São Paulo.

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2011 | 08h48

"Ele (Jumar) vem ganhando espaço em três meses. É um garoto dedicado, que trabalha muito. O que aconteceu no passado eu não acompanhei, então não posso falar sobre o que aconteceu. Desde que eu cheguei, ele tem espaço comigo, é um jogador muito sério", afirmou o treinador, se referindo ao fato de que o jogador vinha sendo criticado pela torcida vascaína, que chegou a pedir pela saída do atleta de São Januário.

Ricardo Gomes enfatizou que Jumar conseguiu compensar, com o seu lindo gol de fora da área, a falta de eficiência na hora de distribuir a bola no meio-campo. "Mesmo não indo bem na saída de bola, deu um desconto. Um belo desconto que ele deu. É muito dedicado e fez um golaço, isso premia o trabalho dele de dedicação 24 horas ao Vasco", reforçou o comandante.

Jumar, por sua vez, destacou que "o conjunto do Vasco hoje está muito forte", tendo em vista o fato de que a equipe entrou em campo com um time misto na noite da última quinta-feira. "Tive a felicidade de acertar o chute. Tinha que arriscar, fui feliz na finalização e conseguimos o resultado", festejou o volante.

Com a classificação diante do Palmeiras, o Vasco agora espera pela definição do seu próximo adversário na Copa Sul-Americana, que será o vencedor do confronto entre Nacional, do Paraguai, e Aurora, da Bolívia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.