Rubens Chiri/São Paulo FC
Rubens Chiri/São Paulo FC

Após gol em Araraquara, Fernando Diniz vê Arboleda fortalecido no São Paulo

Técnico elogia atuação decisiva do zagueiro equatoriano, que se recupera de críticas depois de polêmica

Redação, Estadão Conteúdo

30 de janeiro de 2020 | 12h14

Arboleda foi o principal assunto da torcida do São Paulo no período de férias do elenco tricolor, e não por um bom motivo. A já famosa foto do equatoriano usando uma camisa do Palmeiras irritou bastante os torcedores e incomodou os dirigentes são-paulinos, deixando o zagueiro em uma situação bastante desconfortável no clube. Aos olhos do técnico Fernando Diniz, porém, ele já deu a volta por cima.

A boa atuação no clássico contra o Palmeiras e o gol marcado diante da Ferroviária - com uma comemoração que brincou com o controverso episódio -, na noite de quarta-feira, levaram o treinador a concluir que Arboleda está fortalecido no São Paulo.

"Isso é uma confirmação do carinho que o Arboleda tem pelo São Paulo, como ele se entrega pelo clube", disse Diniz, após o jogo em Araraquara. "A partida que ele fez contra o Palmeiras foi ainda mais significativa. Onde muitos fraquejam, ele se fortaleceu. Hoje (quarta-feira) fez uma grande partida e foi premiado com o gol."

A dupla jornada do São Paulo em Araraquara - o clássico contra o Palmeiras também foi disputado na cidade - foi, como se vê, uma bênção para Arboleda, mas não apenas para ele. Autor do outro gol do time tricolor na vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária, Hernanes dá sinais de que pode ser em 2020 muito melhor do que em 2019, um ano claramente ruim para o meia.

O bom desempenho do ídolo são-paulino não passou despercebido por Diniz, que ressaltou a importância que Hernanes tem para o clube. Na opinião do treinador, o São Paulo ganha muito dentro e fora do campo quando ele está bem.

"O Hernanes vem trabalhando muito, desde o ano passado, que foi atípico para ele, com muitas lesões", contou o treinador. "Foi um cara que ajudou no ano passado de outras formas, sempre foi uma liderança extremamente positiva. Todos querem que ele marque gols e vá bem. Quando acontece, é um banho de alegria para o torcedor. Se o torcedor pudesse escolher alguém para fazer gol, seria o Hernanes."

O próximo compromisso do São Paulo está marcado para a noite de segunda-feira, no Morumbi, contra o Novorizontino, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Fernando Diniz mais uma vez não contará com o atacante Helinho, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo no último domingo e deverá ficar cerca de dois meses sem jogar. Assim, Alexandre Pato terá mais uma oportunidade na equipe, uma vez que Antony continua disputando o Pré-Olímpico na Colômbia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.