Após goleada do Bayern sobre Dortmund, Löw nega clima ruim na seleção alemã

A goleada do Bayern de Munique sobre o Borussia Dortmund no clássico de domingo não vai trazer consequências para a seleção da Alemanha. O técnico Joachim Löw garantiu nesta quarta-feira que a goleada de 5 a 1 do time bávaro não prejudicará o clima na seleção na véspera das últimas duas rodadas das Eliminatórias da Eurocopa de 2016.

Estadão Conteúdo

07 de outubro de 2015 | 17h01

"A atmosfera no time está muito boa. Para os jogadores, a partida acabou muito rápido", disse o treinador, referindo-se à goleada de domingo, em rodada do Campeonato Alemão. "Sempre tivemos este problema, mas os jogadores superaram isso sem qualquer dificuldade".

Para Löw, o grupo está totalmente focado nas últimas partidas da Alemanha nas Eliminatórias. "Quando eles estão com a seleção, estão concentrados em outras coisas e estão motivados. Todos se dão muito bem entre si. Eles sabem superar derrotas e seguir em frente", declarou o técnico.

Precisando de apenas um ponto em dois jogos para assegurar a classificação, o time alemão deve contar com novidades nas partidas contra Irlanda, em Dublin, e Geórgia, em Leipzig. "Poderá haver oportunidades para mudar algumas posições e dar experiência aos mais jovens", disse Löw, citando nomes como o dos zagueiros Matthias Ginter, Jonas Hector e Antonio Rüdiger.

"Não podemos esperar que substituam nomes de nível mundial, como Philipp Lahm, mas eles precisam de tempo [em campo] e precisam aprender. Não tenho nenhum problema em dar uma chance a eles e testar coisas novas na equipe", afirmou o treinador alemão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.