João Guilherme / Grêmio
João Guilherme / Grêmio

Após goleada em Minas, Everton e Alisson destacam poder de reação do Grêmio

Após ser eliminada na semifinal da Copa do Brasil, equipe gaúcha conseguiu recuperação no Campeonato Brasileiro

Redação, Estadão Conteúdo

08 de setembro de 2019 | 14h40

Everton foi um dos destaques na goleada por 4 a 1 do Grêmio sobre o Cruzeiro na manhã deste domingo, na Arena Independência. O atacante marcou dois gols e salientou o poder de reação do elenco após eliminação na Copa do Brasil, frente ao Athletico Paranaense.

"Acho que o mais importante foi o nosso poder de reação. Após uma eliminação dolorosa, levantamos a cabeça e fizemos um grande jogo. Futebol tem isso, a cada três dias você pode reescrever a história. Mostramos a força do nosso grupo com um placar elástico e três pontos que farão a diferença lá na frente", avaliou "Cebolinha".

O jogador também comemorou a marca que atingiu neste ano e quer superar a quantidade de gols de 2018, quando fez 19. "A cada ano procuro melhorar minha meta. Em 2018 fiz 19 gols e agora já estou com 15 no meio da temporada. Espero fazer mais gols e ajudar minha equipe."

Quem também saiu feliz com a atuação foi Alisson, que marcou o segundo gol da vitória do Grêmio. Ele foi outro que destacou como o grupo conseguiu esquecer rapidamente o último resultado adverso.

"Estou muito feliz de estar com essa camisa. O Renato nos dá muita liberdade, fomos felizes e fizemos uma excelente partida. Nosso grupo é muito experiente e deixamos de lado o que aconteceu diante do Athletico-PR. É só continuar trabalhando assim que vamos conseguir nossos objetivos na temporada", afirmou.

Com o resultado deste domingo, o Grêmio subiu para 25 pontos e entrou de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.