Após goleada, Renato Gaúcho exalta 'amadurecimento' do Grêmio

Time gaúcho está em segundo na classificação, colado no líder Corinthians

Estadão Conteúdo

09 de junho de 2017 | 08h54

O técnico Renato Gaúcho admitiu a surpresa com a goleada do Grêmio sobre a Chapecoense por 6 a 3, na noite desta quinta-feira. O treinador, contudo, evitou valorizar o número de gols e preferiu destacar o "amadurecimento" da equipe neste Campeonato Brasileiro, do qual é o vice-líder.

"O Grêmio amadureceu bastante. Sabe o que deve ser feito em campo o tempo todo", comentou o treinador, que também destacou a postura da equipe em campo. "A minha equipe deve ser a que menos faz falta no Brasil. Eu treino a equipe para jogar futebol, não gosto que faça faltas."

Para Renato, a vitória fora de casa deve ser valorizada por conta da dificuldade de se jogar na Arena Condá. "Não é fácil enfrentar a Chapecoense aqui, pela pontuação deles e uma grande vitória que tiveram. É sempre difícil. E fomos mortais nas oportunidades. São poucas chances, no momento que aparecer, tem que ser convertidas em gol. Foi uma belíssima vitória", comemorou.

Questionado sobre os três gols sofridos, o técnico preferiu destacar a efetividade do ataque. "Levamos três gols, mas fomos eficientes e fizemos seis. Minha equipe joga para a frente, buscamos sempre o gol", declarou Renato Gaúcho.

Com quatro vitórias e apenas uma derrota no Brasileirão, o time gaúcho já figura na segunda colocação da tabela, com 12 pontos, apenas um atrás do líder Corinthians.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.