Jon Super/Reuters
Jon Super/Reuters

Após grave lesão, Van Dijk renova com o Liverpool por mais dois anos até 2025

Zagueiro de 30 anos estava fora dos gramados desde outubro de 2020, quando rompeu os ligamentos do joelho direito

Redação, Estadão Conteúdo

13 de agosto de 2021 | 08h00

A diretoria do Liverpool anunciou, nesta sexta-feira, a renovação de contrato com Virgil van Dijk por mais duas temporadas, o estendendo até junho de 2025. O zagueiro holandês, de 30 anos, eleito o melhor jogador, pela Uefa, em 2019, recebe uma mensagem de confiança do clube, depois de ter ficado afastado do gramado durante nove meses devido a uma grave lesão - rompeu os ligamentos do joelho direito em outubro de 2020.

Van Dijk regressou aos treinamentos, sem limitações, em julho, após uma temporada na qual disputou apenas oito jogos. "Infelizmente, a última temporada foi para esquecer e também para aprender, mas estou muito feliz aqui e continuarei nos próximos anos", disse o jogador, em declarações publicadas no site oficial do Liverpool.

"Desde o primeiro dia que cheguei ao clube, sinto grande apreço dos torcedores, dos meus companheiros e de todo o staff (comissão técnica). Me sinto um membro importante do Liverpool", prosseguiu Van Dijk. "É algo de que tenho muito orgulho, de que minha esposa e meus filhos têm muito orgulho. Todo o trabalho árduo que fizemos até agora continua e estou ansioso pelo que o futuro trará com o Liverpool. Estou muito feliz, muito feliz e orgulhoso".

Van Dijk chegou ao Liverpool em janeiro de 2018, proveniente do Southampton, em uma negociação de 85 milhões de euros (R$ 524,2 milhões na cotação atual). Já disputou 130 jogos e marcou 13 gols. O zagueiro holandês, que começou a carreira no Groningen, de seu país, também jogou pelo Celtic, da Escócia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.