Henry Romero/ Reuters
Henry Romero/ Reuters

Após impasse, Diego Maradona renova contrato com o Gimnasia La Plata

Novo vínculo do ex-jogador, divulgado pela redes sociais da equipe, agora vai até o final de 2021

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de junho de 2020 | 17h12

Apenas um dia depois de ser revelado por seu empresário Matias Morla um impasse para a renovação de seu contrato, Diego Maradona acertou nesta quarta-feira a sua permanência como técnico do Gimnasia La Plata, clube da primeira divisão da Argentina. O novo vínculo do ex-jogador, divulgado pela redes sociais da equipe, agora vai até o final de 2021.

"O objetivo é dar sequência ao projeto esportivo traçado e enfrentar os novos desafios que o clube tem pela frente", informou o clube da cidade de La Plata. "O Diego continuar no futebol argentino me deixa muito contente. Ele está muito feliz, era o que queria. Chegamos ao entendimento que tanto a direção do clube como a comissão técnica queriam", assegurou Christian Bragarnik, outro representante de Maradona.

Bragarnik adiantou ainda que toda a comissão técnica vai continuar no Gimnasia La Plata. "A questão dos jogadores vai ser resolvida de forma individual. Diego quer que continuem todos e a direção disse que vai tentar fazer a sua vontade se estiver dentro das suas possibilidades. O Diego estava muito contente com o grupo que montou", completou.

Maradona, hoje com 59 anos, assumiu o Gimnasia La Plata em setembro de 2019 e pouco tempo depois chegou a ser anunciada a sua saída por conta de problemas políticos dentro do clube. Mas esse cenário não se confirmou. Desde que assumiu o comando do time, o técnico somou seis vitórias, cinco empates e oito derrotas. Em função do encerramento precoce da temporada argentina por causa da pandemia do novo coronavírus, nenhum time caiu.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.