Fabian Bimmer / Reuters
Fabian Bimmer / Reuters

Após início ruim no Campeonato Alemão, Wolfsburg anuncia troca de treinador

Depois de quatro rodadas, time alviverde está próximo da zona de rebaixamento

Estadão Conteúdo

18 de setembro de 2017 | 13h00

Dois dias depois de o Wolfsburg ser derrotado pelo Stuttgart por 1 a 0, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Alemão, o clube anunciou uma troca de treinadores em um espaço curto de horas nesta segunda-feira.

Insatisfeita com o trabalho desempenhado atualmente pelo suíço Andries Jonker, a diretoria do Wolfsburg optou pela demissão do comandante e, pouco depois, oficializou a contratação de Martin Schmidt como substituto para o cargo.

A derrota do último sábado fez o time fechar a rodada passada do Alemão na 14ª posição da tabela de classificação, com quatro pontos, apenas dois à frente do Freiburg, 16º colocado e que hoje encabeça a zona de rebaixamento.

Demitido, Jonker havia sido contratado anteriormente em fevereiro deste ano e no final da temporada passada, em maio, conseguiu fazer a equipe escapar do descenso à segunda divisão alemão ao levar a melhor em um playoff contra Eintracht Braunschweig.

Ao total, Jonker acumulou oito vitórias, quatro empates e sete derrotas em 19 partidas no comando do Wolfsburg, que agora passará a ser dirigido por Martin Schmidt, de 50 anos. Ele assinou acordo com o time para comandá-lo até 2019 e já deverá fazer a sua estreia no cargo nesta terça-feira, contra o Werder Bremen, em casa, pela quinta rodada do Campeonato Alemão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.