Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Após lesão e casos da covid-19, Flamengo convoca garotos para compor elenco no Equador

João Lucas, Natan, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz foram chamados para jogo com o Barcelona de Guayaquil, nesta terça-feira

Redação, Estadão Conteúdo

21 de setembro de 2020 | 13h22

A diretoria do Flamengo convocou quatro jogadores para compor a delegação que está em Guayaquil, no Equador, para o jogo desta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), diante do Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada da Copa Libertadores. A decisão foi tomada após o clube divulgar que seis jogadores haviam testado positivo para covid-19.

O lateral-direito João Lucas (19 anos), o zagueiro Natan (22) e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz (ambos também com 19) devem se apresentar ao técnico Domènec Torrent e serão relacionados sem chance de realizar nenhum treinamento com o restante do grupo.

Domingo à noite, o técnico espanhol foi informado que Bruno Henrique, Michael, Matheuzinho, Diego, Filipe Luís e Isla foram diagnosticados com covid-19, além do centroavante Gabriel, com uma lesão muscular na coxa direita. O zagueiro Gustavo Henrique será outro ausente, pois foi expulso na goleada sofrida para o Independiente Del Valle, na quinta-feira, mesmo dia em que o atacante Vitinho apresentou um quadro de gripe e é dúvida para a partida.

O Flamengo é o segundo colocado no Grupo B, com seis pontos, três atrás do líder Independiente Del Valle. O Barcelona de Guayaquil sinda não somou ponto, enquanto o Junior Barranquilla soma três.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.