Após mal-estar, Forlán treina normalmente no Uruguai

O time uruguaio treinou nesta quinta feira, em Minas Gerias, e estreia na compeonato no próximo sábado, contra a Costa Rica

AE, Agência Estado

12 de junho de 2014 | 15h55

Após sofrer um "mal-estar digestivo" no dia anterior, quando ficou fora do treino da seleção uruguaia, Diego Forlán trabalhou normalmente nesta quinta-feira. Durante o período de 15 minutos do treinamento ao qual a imprensa teve acesso, o melhor jogador da última Copa fez exercícios de alongamento junto com seus companheiros na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

O retorno aos treinos já era esperado. Por meio de comunicado, a Federação Uruguaia de Futebol havia informado que o jogador de 35 anos tinha apresentado melhora e deveria retomar às atividades com o grupo.

Outro que teve problemas na quarta-feira foi o zagueiro Diego Lugano, capitão da equipe, que não treinou no período da manhã por conta de uma sobrecarga muscular. No entanto, à tarde ele participou integralmente de atividade que foi fechada à imprensa.

Ambos não preocupam, o que não se pode dizer do atacante Luis Suárez, que ainda se recupera da cirurgia no joelho esquerdo. Ainda com a indefinição sobre a escalação ou não do centroavante, há a disputa paralela pela vaga entre Stuani e Gastón Ramírez.

O Uruguai viaja ainda nesta quinta-feira para Fortaleza, onde estreia pelo Grupo D contra a Costa Rica, no sábado, no Castelão. As campeãs mundiais Itália e Inglaterra completam a chave.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.