Clint Hughes/AP
Clint Hughes/AP

Após mal-estar, Ramires volta ao Chelsea nesta quarta

O técnico Roberto Di Matteo revelou nesta terça que deverá fazer mudanças na equipe

AE, Agência Estado

21 de agosto de 2012 | 12h46

LONDRES - Recuperado do mal-estar que o tirou da estreia, Ramires voltará ao Chelsea nesta quarta-feira no primeiro jogo do time diante de sua torcida, nesta temporada. O atual campeão europeu vai enfrentar o Reading, no Stamford Bridge, em jogo antecipado do Campeonato Inglês.

"Ramires está bem", afirmou o técnico Roberto Di Matteo, ao confirmar o retorno do volante. O brasileiro poderá formar dupla com o compatriota Oscar no meio-campo do Chelsea. O recém-contratado estreou no fim de semana, ao entrar em campo no segundo tempo da partida contra o Wigan, mas tem chances de começar como titular nesta quarta.

Sem citar o brasileiro, Di Matteo revelou nesta terça que deverá fazer mudanças na equipe, com o objetivo de evitar qualquer surpresa diante do Reading, que subiu à primeira divisão no fim da última temporada.

"Sou muito cauteloso diante de times recém-promovidos, como Reading e Southampton. É sempre um jogo muito difícil quando se enfrenta equipes como essas no início do campeonato. Eles iniciam a competição muito entusiasmados e combativos", declarou o treinador.

Em relação à Oscar, Di Matteo evitou antecipar se o brasileiro será titular no meio de semana. "Estamos integrando Oscar de forma devagar, como fizemos com os outros reforços. Ele não passou muito tempo com o time ainda. Vamos dar um tempo adequado para ele se acostumar com os novos companheiros, funcionários do clube. Ainda vamos fazer algum trabalho tático com ele", explicou o treinador.

O jogo isolado nesta quarta estava marcado inicialmente para o dia 1º de setembro, mas acabou antecipado por causa da participação do Chelsea na decisão do título da Supercopa Europeia, contra o Atlético de Madrid, no dia 31 de agosto, em Mônaco.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolChelseaRamires

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.