Publicidade

Após meses fora, Götze voltará a treinar no Borussia Dortmund nesta sexta

Jogador foi diagnosticado com problemas metabólicos e cogitou-se até que poderia abandonar a carreira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Herói da Alemanha na Copa do Mundo de 2014 ao marcar o gol do título da sua seleção na final contra a Argentina, Mario Götze está próximo de retomar a sua rotina no futebol. Nesta sexta-feira, o meia-atacante deve iniciar os treinamentos ao lado dos seus companheiros do Borussia Dortmund após o período de férias.

Götze não entra em campo desde janeiro e foi diagnosticado em fevereiro com "distúrbios metabólicos" após meses de problemas musculares recorrentes, algo que afetou o seu retorno ao Dortmund, ocorrido antes do início da última temporada, após passagem pelo Bayern de Munique.

Meiocampista fez o gol do título da Alemanha na Copa de 2014, mas, por problema de saúde, cogitou até interromper a carreira. Foto: Stefano Rellandini / Reuters

PUBLICIDADE

Por causa disso, Götze, de 25 anos, disputou 11 partidas da última edição do Campeonato Alemão, sendo apenas quatro delas completas. E na véspera do seu retorno às atividades, o meia divulgou um texto no seu perfil no Facebook em que faz uma série de agradecimentos ao apoio recebido do clube, familiares e torcedores para superar esse momento complicado e de incertezas na sua carreira.

"Devido a uma desordem metabólica, não consegui jogar futebol ultimamente. Nos últimos meses, passei por um tratamento bem-sucedido e agora estou de volta. Amanhã (sexta-feira) vou começar a terceira etapa do meu programa de recuperação. Isso significa que vou realizar o teste de desempenho e começar a treinar com a equipe em breve. Estou mais do que animado para voltar ao estádio e ao campo de treinamento novamente", escreveu. "Eu tenho muito para agradecer. Vejo vocês no campo", acrescentou.

Além de Götze, o Dortmund terá outras novidades no seu retorno para a pré-temporada, a começar pelo técnico Peter Bosz. Além disso, vão se apresentar os recém-contratados Omer Toprak e Dan-Axel Zagadou. Mas a lista de lesionados segue sendo longa, com Marco Reus, Raphael Guerreiro, Julian Weigl e Shinji Kagawa.

Maximilian Philipp, Mahmoud Dahoud e o espanhol Mikel Merino, que também foram anunciados como reforços do Dortmund, mas só vão se apresentar posteriormente, pois participaram do Campeonato Europeu Sub-21.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.