Williams Aguiar / Sport Clube do Recife
Williams Aguiar / Sport Clube do Recife

Após nova derrota, Eduardo Baptista pede demissão e deixa o comando do Sport

Técnico ficou no clube por 40 dias e oito jogos, com apenas uma vitória; ainda não se sabe quem ficará como treinador interino

Estadão Conteúdo

24 Setembro 2018 | 12h54

Eduardo Baptista não é mais técnico do Sport. Após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, sofrida na noite de domingo, na Ilha do Retiro, em Recife, o treinador se reuniu com a diretoria do clube pernambucano na manhã desta segunda-feira e pediu para deixar o cargo. Com apenas 40 dias de trabalho, ele saiu da equipe com apenas uma vitória em oito jogos, aproveitamento de 16,7%, e com o time na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. O auxiliar técnico Gustavo Bueno também deixa o clube.

Contratado no dia 15 de agosto, após a derrota por 3 a 1 do Sport para o São Paulo, Eduardo Baptista chegou em Pernambuco para substituir Claudinei Oliveira. Só que o novo treinador não teve vida fácil. Precisou conviver com problemas financeiros, salários atrasados e desentendimentos internos. No início de setembro, Michel Bastos e Fellipe Bastos postaram uma foto polêmica nas redes sociais e foram afastados do restante do elenco.

Dentro de campo, Eduardo já estreou perdendo por 3 a 0 para Santos na Vila Belmiro. Dali para frente foram mais cinco derrotas, um empate sem gols com o Cruzeiro e a vitória por 1 a 0 em cima do lanterna Paraná. O saldo de gols traduz o momento ruim que o Sport atravessa: em oito jogos marcou apenas dois e sofreu outros 12 - uma média de 1,5 gol por partida.

A sequência ruim de resultados fará o clube terminar a 26ª rodada do Brasileirão, que encerra nesta segunda-feira com dois jogos, na 19ª posição, com apenas 24 pontos.

O Sport está quatro pontos atrás da Chapecoense, último time fora da zona do rebaixamento, em 16º lugar, mas que terá a chance de se distanciar mais do time recifense nesta segunda-feira, quando recebe o Fluminense, às 20 horas, na Arena Condá, em Chapecó. O Vasco, por sua vez, é o 18º colocado, com 25 pontos, e também joga nesta noite, no mesmo horário, contra o Bahia, em São Januário.

No próximo domingo, às 16 horas, o desafio do Sport será contra o Atlético-MG no Independência, às 16 horas, pela 27ª rodada da competição. A diretoria do clube pernambucano ainda vai confirmar quem assume de forma interina o elenco enquanto tenta acertar a contratação de um novo treinador.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.