Vinnicius Silva / Cruzeiro
Vinnicius Silva / Cruzeiro

Após nova procura do Flamengo, Dedé garante 'foco total' no Cruzeiro

Dirigentes do Cruzeiro apostam que zagueiro não tomará mesmo rumo de Arrascaeta por gratidão ao clube mineiro

Redação, Estadão Conteúdo

12 Janeiro 2019 | 19h21

Após nova procura do Flamengo pelo zagueiro Dedé, o Cruzeiro divulou um vídeo em suas redes sociais com um recado do jogador à torcida, projetando a temporada que está prestes a começar e dando a entender de que tem o desejo em permanecer no clube mineiro.

"Fala, nação! Passando para agradecer às inúmeras mensagens que vocês me mandaram. Isso é muito importante para mim. Meu foco está total aqui no Cruzeiro. Se Deus quiser, vai ser mais um ano maravilhoso e vitorioso para gente", disse Dedé no vídeo publicado nas redes sociais do Cruzeiro.

Pedido do técnico Abel Braga, Dedé foi procurado pelo Flamengo, que recuou, mas, nos últimos dias, voltou à carga para contratar o zagueiro bicampeão da Copa do Brasil.

Com contrato até 2021, Dedé tem multa rescisória de R$ 330 milhões e a diretoria cruzeirense garante que, ao contrário do uruguaio Arrascaeta, que se transferiu para o clube em uma negociação milionária, o defensor é inegociável.

O vice de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, acredita que Dedé não tomaria o caminho de Arrascaeta pois o zagueiro é grato à confiança que a diretoria depositou nele. Quando estava machucado, o Cruzeiro renovou o contrato de Dedé e apostou, com sucesso, em sua recuperação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.