Após novela, Manchester City fecha com meia Sinclair

O Manchester City aproveitou o último dia da janela de transferência para se reforçar. Nesta sexta-feira, o atual campeão inglês anunciou a contratação do meia Scott Sinclair, de 23 anos. O jogador se destacou com a camisa do Swansea e já vinha chamando a atenção dos principais clubes do país há algum tempo.

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2012 | 09h42

Desde o fim da última temporada, o City vinha tentando sua contratação, mas nunca chegava a um acordo com o Swansea. A duração do contrato e os termos financeiros não foram divulgados, mas a imprensa inglesa especula que o time de Manchester tenha subido a proposta para conseguir a liberação.

"Eu só estou feliz que tudo tenha sido acertado e que me tornei um jogador do City", declarou o meia. "Houve momentos em que eu pensei que talvez isso não fosse acontecer, então estou aliviado por estar aqui e mal posso esperar para começar a jogar", completou.

Revelado pelo Bristol Rovers, onde estreou com 15 anos, Sinclair logo chamou a atenção do Chelsea, que o contratou. Em meio a muitas estrelas, o jogador não conseguiu seu espaço e começou a rodar por diversos clubes britânicos, até chegar ao Swansea em 2010. Agora no City, ele terá a tarefa de substituir Adam Johnson, que foi para o Sunderland.

O meia não escondeu a felicidade por chegar ao clube de Manchester e já projetou o confronto com o Real Madrid, já que ambas as equipes caíram no mesmo grupo da Liga dos Campeões. "Jogar ao lado de alguns dos melhores jogadores do mundo é empolgante para mim, e quando se tem no horizonte dois confrontos com o Real Madrid pela Liga dos Campeões, tudo fica melhor".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolManchester CitySinclair

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.