Gonzalo Fuentes/ Reuters
Gonzalo Fuentes/ Reuters

Após novos exames, Mbappé deve desfalcar PSG na Liga dos Campeões

Avaliação apresentou uma lesão no ligamento do tornozelo direito do jogador

Redação, Estadao Conteudo

27 de julho de 2020 | 17h48

O Paris Saint-Germain recebeu uma má notícia nesta segunda-feira. Kylian Mbappé, um dos principais jogadores do elenco francês, foi submetido a novos exames, que apontaram sua recuperação para um período de três semanas. Assim, o atacante é baixa quase certa para o duelo decisivo das quartas de final da Liga dos Campeões.

De acordo com o PSG, a nova avaliação apresentou uma lesão no ligamento do tornozelo direito do jogador. O exame realizado no sábado só havia constatado uma entorse. "O exame de imagem realizado hoje confirma uma torção no tornozelo com lesão ligamentar", informou o clube de Paris.

O PSG também apontou a previsão de recuperação. "Em razão deste trauma, o tempo de recuperação é estimado em três semanas." Ou seja, o jogador de 21 anos só estaria liberado para jogar novamente no dia 17 de agosto. Mas a partida contra a Atalanta, pela Liga dos Campeões, está marcada para o dia 12.

Nesta fase da competição europeia, o mata-mata será definido em jogo único, disputado em Lisboa, em Portugal. Assim, a ausência de Mbappé seria ainda mais decisiva para o futuro do PSG no campeonato. O jogador soma 30 gols em 34 partidas nesta temporada.

O atacante se machucou na sexta-feira, na final da Copa da França. A lesão é consequência de uma forte entrada que o jogador recebeu no segundo tempo diante do Saint-Étienne. O PSG venceu por 1 a 0 e ficou com o título.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.