Após pancada, Drogba volta ao Chelsea contra Fulham

Três semanas e meia depois de sofrer uma lesão na cabeça, o atacante Didier Drogba está de volta ao Chelsea. O marfinense foi relacionado pelo técnico André Villas-Boas e vai enfrentar o Fulham, nesta quarta-feira, na estreia da equipe na Copa da Liga, a terceira competição mais importante do futebol inglês.

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2011 | 16h27

Drogba está sem jogar desde o dia 27 de agosto, quando, na estreia do Campeonato Inglês, deixou o campo após um choque de cabeça com o goleiro do Norwich City. Na ocasião, o atacante caiu desacordado, com o rosto todo ensanguentado, e foi retirado do gramado de maca, imobilizado e com uma bolsa de oxigênio.

Drogba estará acompanhado, no jogo contra o Fulham, de diversos garotos do elenco do Chelsea. Isso porque o técnico André Villas-Boas anunciou nesta terça-feira que usará a quarta mais importante competição que o clube jogará na temporada para dar chance de os mais jovens mostrarem talento. Nomes como Josh McEachran, Ryan Bertrand, Romelu Lukaku e Oriol Romeu, que têm tido poucas oportunidades, serão utilizados.

A prioridade para dar tempo de jogo aos jogadores promissores contrasta com a postura adotada por outro treinador que passou pelo Chelsea, José Mourinho. "É uma escolha diferente e eu não estou fazendo comparações, não estou julgando as escolhas de Mourinho. Nós também queremos conquistar o maior número de títulos possíveis, mas nós tomamos esta decisão na Copa da Liga para promover os mais jovens", explicou Villas-Boas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolChelseaCopa da Liga

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.