PUBLICIDADE

Publicidade

Após paralisação no Paulistão, clubes suspendem atividades nos CTs e orientam jogadores

Além das orientações dos médicos, outros profissionais das comissões técnicas vão recomendar treinos que os atletas possam fazer em casa para manter a forma

Por Guilherme Amaro
Atualização:

Com a paralisação por tempo indeterminado do Campeonato Paulista em razão da pandemia do novo coronavírus, os clubes decidiram interromper as atividades em seus centros de treinamentos. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo não terão mais atividades a partir desta terça-feira.

O Corinthians e o Santos anunciaram que os jogadores se reapresentarão na manhã desta terça nos CTs apenas para receber orientações sobre como agir para evitar a contaminação do novo coronavírus. A recomendação é a mesma feita para o restante da população: não ir a lugares com aglomeração de pessoas, lavar a mão e usar álcool gel, dentre outras medidas de higiene.

clubes decidiram interromper as atividades em seus centros de treinamentos Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

PUBLICIDADE

Além das orientações dos médicos, outros profissionais das comissões técnicas vão recomendar treinos que os jogadores possam fazer em casa para manter a forma. Após a conversa, os atletas estarão liberados por tempo indeterminado.

Dos quatro grandes, apenas o Santos se reapresentou na tarde desta segunda, no CT Rei Pelé. Os jogadores de Corinthians, Palmeiras e São Paulo estavam de folga e voltariam às atividades nesta terça-feira.

A paralisação dos trabalhos se estendeu para outros setores dos clubes, como base e futebol feminino. O Corinthians já havia fechado as atividades no Parque São Jorge e interrompido a realização do tour para visitantes no estádio em Itaquera. O São Paulo anunciou que o clube social no Morumbi ficará fechado, a princípio, até o dia 31 de março.

Dos quatro grandes clubes de São Paulo, o Corinthians entrou em alerta porque o atacante Luan e um funcionário da comissão técnica apresentaram sintomas de gripe. De acordo com o clube, "ambos foram devidamente medicados, estão em observação em suas respectivas casas e em contato constante via telefone com o departamento médico".

VEJA OS COMUNICADOS DOS CLUBES

Publicidade

Corinthians:

"Após a definição pela paralisação do Campeonato Paulista, o elenco de futebol profissional do Sport Club Corinthians Paulista se reapresenta na manhã desta terça-feira (17) para receber orientações, cuidados e prevenções contra o COVID-19 e sobre treinamentos.

As atividades no CT Dr. Joaquim Grava estão suspensas por tempo indeterminado. O mesmo acontecerá no Futebol Feminino e do Departamento de Formação de Atletas."Santos:

"Os treinos do Santos estão suspensos a partir de amanhã por tempo indeterminado. Os jogadores ainda irão amanhã ao CT para receberem orientações sobre o período sem treinamentos."São Paulo:

PUBLICIDADE

"O São Paulo FC informa que na tarde desta segunda-feira (16), em reunião realizada entre diretoria e comissão técnica, decidiu pela paralisação das atividades no CT da Barra Funda.

Nesta terça-feira (17), a comissão técnica e o departamento médico irão se reunir com o elenco são-paulino para que sejam formalmente comunicados sobre a paralisação dos treinos e para que recebam todas as recomendações necessárias sobre os cuidados durante este período.

A decisão sobre a suspensão dos treinos acompanha a definição desta segunda-feira sobre a paralisação do Paulistão 2020, em virtude do avanço da pandemia do novo coronavírus. O São Paulo apoia e acompanhará a pausa, e manterá as atividades do elenco de futebol suspensas enquanto a situação requerer os devidos cuidados.

Publicidade

Durante este período, os atletas poderão optar por fazer treinamentos individuais em locais fora do CT da Barra Funda, ou nas próprias dependências do São Paulo FC, desde que sob orientação e autorização do departamento médico, seguindo os devidos cuidados. Não haverá, no entanto, treinamentos coletivos. A orientação do clube é para que os atletas evitem viagens - principalmente de avião - durante este período."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.