Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Após pedir para jogador voltar, Palmeiras negocia novo empréstimo de Angulo ao Cruzeiro

Atacante colombiano deve ter passagem pelo time mineiro 40 dias após retornar ao clube alviverde

Ciro Campos, O Estado de S.Paulo

31 de agosto de 2020 | 16h28

O atacante colombiano Iván Angulo deve novamente se despedir do Palmeiras. Após retornar de um empréstimo do Cruzeiro há cerca de 40 dias, o jogador negocia mais uma nova passagem pelo clube mineiro. As duas diretorias estão próximas de fechar um novo contrato para o atleta voltar para Belo Horizonte e desta vez cumprir o contrato previsto de permanecer no elenco até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B.

Segundo a informação publicada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Estadão, Angulo tem boa possibilidade de reforçar o time mineiro. O colombiano esteve no Cruzeiro entre março e julho deste ano, mas por causa da pandemia do novo coronavírus, só chegou a disputar uma partida. Depois, o Palmeiras pediu para o atacante rescindir e retornar para São Paulo.

A decisão do time alviverde foi porque naquela época, no começo de agosto, o elenco havia negociado Dudu com o futebol do Catar, não sabia se poderia contar com Rony, em litígio na Fifa com o Albirex Niigata, do Japão, e avaliava não ter muitas opções de velocidade para compor o ataque. Então, Angulo voltou e chegou a atuar por cinco minutos na primeira partida da final do Campeonato Paulista.

Agora, o Palmeiras entende que por ter conseguido um efeito suspensivo para Rony e estar com o atacante Gabriel Veron em fase final de recuperação de lesão o momento é outro. Angulo esteve como opção para o banco de reservas em duas partidas desde então, mas não foi acionado. Por isso, o entendimento é de que para o colombiano será mais importante adquirir experiência com uma nova passagem pelo Cruzeiro.

Angulo tem 21 anos e foi revelado pelo Envigado, da Colômbia. O Palmeiras gastou cerca de R$ 12 milhões em 2019 para comprar o atacante. O contrato dele com o clube alviverde vai até 2024. Pelo time profissional, ele fez apenas uma partida até agora.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.