Cesar Greco/ SE Palmeiras
Cesar Greco/ SE Palmeiras

Após perder '5 quilos' em Maceió, Palmeiras se prepara para duelo com Chapecoense

Técnico Abel Ferreira comenta sobre desagaste físico da equipe alviverde após vitória na Copa do Brasil

Redação, Estadão Conteúdo

04 de junho de 2021 | 09h51

Depois de vencer o CRB, quinta-feira à noite, em Maceió, por 1 a 0, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras volta a campo, domingo, às 18h15, quando recebe a Chapecoense no Allianz Parque, pela segunda rodada do Brasileirão. E o técnico Abel Ferreira vai ter problemas para escalar o time, pois vários jogadores se desgastaram demais no duelo no Nordeste, com a perda de até cinco quilos no peso.

Depois do Abel explicou a queda de rendimento da equipe na etapa final. "Dois motivos (para a diminuição de intensidade). Primeiro porque quando tu entras e substitui o seu colega nessas condições de clima abafado e relva fofa, tem 5 minutos para se adaptar. Um desgaste que aconteceu da primeira parte e essas condições, foi isso que aconteceu", disse o treinador.

"Por incrível que pareça, muitos jogadores perderam mais de 5 quilos. Foi uma das primeiras coisas que nosso departamento avisou, para tratar muito bem da recuperação da equipe porque o desgaste foi muito grande com esse clima e esse campo. Era normal que na segunda parte quebrássemos a intensidade. Foi por isso que baixou um pouco", afirmou o treinador palmeirense.

Para Abel, os atletas também se desgastaram por causa dos excessivos erros cometidos. "Esse tipo de jogo é sempre uma oportunidade para a vida de um clube como CRB, a empolgação de derrotar um grande. Sabíamos que seria difícil, eles não têm nada a perder. Não entramos muito bem no jogo, falhamos passes fáceis nos primeiros 20 minutos, o que nos obrigou a correr para trás e nos ocasionou cansaço no segundo tempo. Quando perdemos a bola temos que correr muitos metros para trás. Mesmo assim, conseguimos um gol, tive mais chances de poderíamos ter terminado o primeiro tempo com mais."

Abel vai ter dois dias para recuperar o elenco fisicamente para o duelo com a Chapecoense. O Palmeiras precisa de um bom resultado, pois perdeu na estreia para o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.