Após perder artilheiro, Hoffenheim ganha mais desfalques

Depois de perder o artilheiro do Campeonato Alemão, lesionado, o Hoffenheim, que foi o campeão simbólico do primeiro turno, ganhou mais dois desfalques para o restante da competição.

AE, Agencia Estado

22 de março de 2009 | 10h42

Na rodada deste sábado, o time perdeu dois zagueiros no empate por 2 a 2 com o Hannover. Matthias Jaissle rompeu o ligamento do joelho esquerdo e ficará longe dos gramados até o fim da temporada, enquanto Andreas Ibertsberger, também com o joelho machucado, desfalcará a equipe por pelo menos quatro semanas.

Promovido à Primeira Divisão do futebol alemão nesta temporada, o Hoffenheim é a surpresa da competição. O time liderou a tabela durante a maior parte do primeiro turno e acabou a fase na ponta, à frente do Bayern de Munique.

No entanto, a equipe perdeu seus principais jogadores em decorrência de lesões. A primeira baixa foi o atacante Ibisevic, artilheiro do Alemão, com 18 gols. O atleta se lesionou em um amistoso no início deste ano, no período de recesso da competição, e ficará fora até o fim da temporada.

No retorno para o segundo turno, o Hoffenheim ainda perdeu Chinedu Obasi, Sejad

Salihovic e Demba Ba, destaques na boa campanha do time. Sem os seus principais atletas, o time acabou caindo de produção e ocupa agora a quinta posição da tabela, com 44 pontos, cinco a menos que o líder Hertha Berlin.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.