
22 de janeiro de 2016 | 07h00
O atacante Paulinho será a aposta do técnico Dorival Junior para suprir as ausências do titular Marquinhos Gabriel e do reserva imediato Geuvânio - ambos deixaram o Santos no início de 2016. O treinador também destaca a importância de Joel, que estava no Cruzeiro, como opção para ser um atacante e também para preencher os espaços no meio. "Trouxemos o Paulinho para isso (fazer a função do Geuvânio e do Marquinhos Gabriel). A equipe alteraria pouco o desenho que utilizamos", disse o treinador em entrevista à ESPN.
Time chinês marca chegada de Geuvânio
Dorival não abre mão do esquema ofensivo com três jogadores de frente com obrigações defensivas, bloqueando, por exemplo, os avanços dos laterais adversários. Embora tenha recebido apenas dois reforços, o treinador está satisfeito com as opções de que dispõe. "A função do treinador é preparar o time da melhor maneira".
Aos 27 anos, Paulinho pertence ao Flamengo, que aceitou liberá-lo por R$ 300 mil. O Santos pagará também os salários do atacante e terá a prioridade se quiser comprar os direitos econômicos ao fim do contrato – o valor já foi fixado, mas é mantido em sigilo.
Paulinho foi indicado pelo técnico Dorival Júnior, que pediu à diretoria a contratação de um atacante rápido, que atue pelos lados do campo, após o retorno de Leandro ao Palmeiras.
O atacante ainda convive com certa desconfiança da torcida depois da publicação de uma foto sua com a camisa do Corinthians nas redes sociais. A imagem seria apenas o pagamento de uma aposta, de acordo com o próprio jogador.
Paulinho fez 32 partidas pelo Flamengo em 2015, com cinco gols marcados. O jogador foi opção no banco de reservas durante a maior parte do ano e não estava nos planos do técnico Muricy Ramalho para a próxima temporada.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.