Ricardo Duarte/Inter
Ricardo Duarte/Inter

Após perder Pottker, Guto Ferreira demonstra preocupação com desgaste no Inter

Atacante ex-Ponte Preta se machucou durante o empate com o América-MG, na última terça-feira

Estadão Conteúdo

16 de junho de 2017 | 21h06

O técnico Guto Ferreira demonstrou preocupação com os três desfalques do Internacional para o duelo contra Santa Cruz neste sábado, às 16h30, no estádio Arruda, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta, o treinador admitiu que avaliará o desgaste físico de todo o elenco para tentar evitar novas lesões. "Temos uma série de partidas, uma em cima da outra, então temos de avaliar como cada jogador está para não acontecer o que aconteceu com o Cuesta e agora com o Pottker", comentou.

Os dois atletas citados tiveram lesão muscular. O primeiro já voltou à equipe, mas Pottker é uma das baixas para o duelo de sábado. D'Alessandro e Fabinho são os outros desfalques, mas por conta do terceiro cartão amarelo.

Por conta dessa preocupação, Guto Ferreira não quis confirmar os titulares para a partida. "Temos a possibilidade de preservar a equipe ou mexer o mínimo possível. Dependerá do que colocaremos em campo. Será uma estratégia que guardarei para amanhã. Quem assistir, verá o que faremos", despistou.

O Inter tem a possibilidade de entrar para o G4 da Série B em caso de vitória. O time colorado entrará em campo para enfrentar um adversário que possui os mesmos 12 pontos na classificação. Na última rodada, a equipe pernambucana bateu o Ceará por 3 a 1, de virada, no estádio do Castelão, em Fortaleza.

Tudo o que sabemos sobre:
InterfutebolGuto Ferreira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.