Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Reprodução / Site Oficial
Reprodução / Site Oficial

Após perder Smalling por lesão, Inglaterra convoca zagueiro do Middlesbrough

Ben Gibson ganha chance para a partida contra a Lituânia

Estadao Conteudo

24 de março de 2017 | 12h10

O zagueiro Ben Gibson, que atua pelo Middlesbrough, foi convocado nesta sexta-feira pelo técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, para a partida contra a Lituânia, no estádio de Wembley, no próximo domingo, em Londres, pela quinta rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.

O defensor vai ocupar a vaga aberta por Chris Smalling, atleta do Manchester United, que está machucado. Gibson, de 24 anos, fez dez apresentações pelo time sub-21 da Inglaterra e agora deverá ganhar a primeira oportunidade de defender a seleção principal.

O treinador inglês sofreu perdas no elenco recentemente e terá de lidar com alguns problemas para montar o setor defensivo da equipe nacional nesta próxima rodada do qualificatório europeu para a Copa de 2018.

No próximo compromisso, contra os lituanos, ele já não poderá contar com Gary Cahill, do Chelsea, suspenso (o jogador foi o capitão do time na derrota por 1 a 0 no amistoso contra a Alemanha, na quarta-feira), e Phil Jones, do Manchester United, também lesionado e que havia sido afastado antes da partida disputada em Dortmund.

Com três vitórias e um empate em quatro jogos, a Inglaterra ocupa a liderança do Grupo F das Eliminatórias Europeias. Com dez pontos, o país está dois à frente da Eslovênia, que no domingo encara a Escócia, fora de casa, em outro duelo válido pela quinta rodada da competição qualificatória para o Mundial da Rússia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.