Após perder técnico para a Roma, Sassuolo anuncia treinador do Perugia

Cristian Bucchi levou o ex-time ao quarto lugar da segunda divisão italiana

Estadão Conteúdo

20 Junho 2017 | 10h50

Uma semana após perder o técnico Eusebio di Francesco, que assumiu o comando da Roma, o Sassuolo já definiu quem vai sucedê-lo. Nesta terça-feira, a diretoria do clube anunciou a contratação do treinador Cristian Bucchi, que estava dirigindo o Perugia.

Bucchi conduziu o Perugia ao quarto lugar na segunda divisão italiana na última temporada, desempenho que o levou a disputar a repescagem pela última vaga na elite, mas acabou sendo eliminado pelo Benevento, que conquistou a sua vaga na primeira divisão.

Na última temporada, com Di Francesco, o Sassuolo ficou na 12ª posição no Campeonato Italiano, além de ter parado na fase de grupos da Liga Europa e nas oitavas de final da Copa da Itália.

Bucchi, de 40 anos, é um ex-atacante e passou a maior parte da sua carreira em clubes da segunda divisão italiana, tendo sido o artilheiro do torneio em 2006, quando estava no Modena.

Como treinador, Bucchi iniciou a sua carreira no Pescara, em 2013, sendo o último colocado do Campeonato Italiano. Depois, passou por Gubbio, Torres e Maceratese, todos eles times da terceira divisão, antes de assumir o Perugia em junho de 2016. Agora terá a oportunidade de voltar a trabalhar em um clube da elite italiana, o Sassuolo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.