
10 de fevereiro de 2017 | 19h14
O São Paulo ainda não fechou o ciclo de contratações para a temporada. Mesmo com a chegada do atacante Lucas Pratto, anunciado oficialmente nesta sexta-feira, e do volante Jucilei, que passou nos exames médicos e deve ser apresentado no domingo, no Morumbi, junto com o centroavante, a diretoria ainda quer um reforço para a lateral.
O nome da vez é de Maxwell, atualmente no Paris Saint-Germain, da França. O jogador de 35 anos já foi cobiçado pelo São Paulo anteriormente, mas a negociação não evoluiu. Agora, já existe uma conversa entre as partes, mas que depende de uma liberação do clube francês - o lateral-esquerdo tem contrato apenas até 30 de junho.
Portal do Torcedor do São Paulo
Maxwell já foi figura importante no sistema defensivo do PSG, mas nesta temporada perdeu um pouco de espaço para o francês Layvin Kurzawa. Os dois se revezam na lateral esquerda e é nisso que aposta o São Paulo para convencer o PSG a liberar o atleta brasileiro. A chegada dele seria uma ótima notícia para o técnico Rogério Ceni, que às vezes coloca Buffarini na esquerda.
Na negociação, o São Paulo não pretende dar uma compensação econômica para o PSG, mas cogita pagar luvas para o atleta caso ele consiga a liberação. Se não der certo agora, o clube do Morumbi poderá tentar um acerto antecipado e esperar o final do contrato para que Maxwell se apresente ao clube no meio do ano.
Nesta temporada, o São Paulo não conseguiu manter o chileno Mena no elenco, apesar do interesse. Os representantes do atleta exigiam uma contrapartida financeira e a negociação emperrou. Outros dois laterais, Reinaldo e Carlinhos, foram emprestados. Assim, restou apenas o jovem Junior Tavares, que teve boa atuação contra o Moto Club, na quinta-feira, além de Buffarini, que atua tanto na direita quanto na esquerda.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.