Divulgação / Sport
Divulgação / Sport

Após queda na Copa do Nordeste, Sport demite técnico Jair Ventura

Treinador vinha em baixa neste início de temporada 2021, em razão da fraca campanha de sua equipe no Estadual

Redação, Estadão Conteúdo

05 de abril de 2021 | 10h40

Após salvar o Sport da queda no Brasileirão, o técnico Jair Ventura não resistiu à eliminação precoce da equipe na Copa do Nordeste e foi demitido na manhã desta segunda-feira. A direção do clube pernambucano ainda não anunciou o nome do substituto de Ventura para a sequência da temporada.

"Jair Ventura deixa o comando rubro-negro. O clube agradece todos os serviços prestados pelo técnico, na campanha de permanência da série A, e deseja sorte em sua caminhada!", anunciou o Sport, em suas redes sociais.

O treinador vinha em baixa neste início de temporada 2021, em razão da fraca campanha do Sport no Estadual. São duas vitórias, um empate e uma derrota neste início de Pernambucano. No sábado, o time foi goleado pelo Ceará por 4 a 0 e caiu ainda na fase de grupos da Copa do Nordeste.

A primeira passagem de Jair pelo Sport começou em agosto do ano passado, quando foi contratado com a missão de evitar o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste período, foram 45 partidas, incluindo as que não estava no banco de reservas, com 14 vitórias, oito empates e 23 derrotas, totalizando um aproveitamento de 37%.

Antes de assumir o clube pernambucano, o treinador estava afastado da função por dois anos, por decisão própria. Seu último time antes do Sport foi o Corinthians, em 2018.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSport do RecifeJair Ventura

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.