Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Após realizar exames, Palmeiras descarta lesão no zagueiro Luan

Defensor tem problema na virilha e já iniciou tratamento para se recuperar

O Estado de S. Paulo, O Estado de S.Paulo

27 de maio de 2019 | 16h14

O Palmeiras realizou nesta segunda-feira exames médicos e descartou existir lesão no zagueiro Luan. O defensor deixou o campo no sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, com dores na virilha direita, mas apesar da situação não ser grave, a tendência é ele receber tratamento nos próximos dias e ser poupado dos próximos jogos.

O diagnóstico feito pelo Palmeiras mostrou uma sobrecarga no tendão do músculo adutor da coxa direita do zagueiro. Mas como não houve rotura ou lesão muscular no local, o clube ficou mais aliviado com a situação, pois a recuperação deve ser mais simples. Apesar disso, o departamento médico não estipulou uma estimativa de retorno.

Luan sentiu a lesão aos 26 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Antônio Carlos. O zagueiro já iniciou o tratamento para se recuperar, mas a tendência é que fique fora dos próximos compromissos da equipe. Na quinta-feira o Palmeiras recebe o Sampaio Corrêa, do Maranhão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil e no domingo encara a Chapecoense, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro.

Outro zagueiro que deve virar baixa em breve para o técnico Luiz Felipe Scolari é o paraguaio Gómez. O defensor vai se apresentar nos próximos dias para iniciar a preparação para a disputa da Copa América. A data estipulada é segunda-feira, mas o Palmerias admite a possibilidade do jogador ter de viajar antes dessa data.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.