Após repouso, Edmílson retoma atividades no Palmeiras

O zagueiro Edmílson retomou as atividades físicas no Palmeiras nesta quarta-feira. Depois de passar 12 dias em repouso, devido a uma fratura no cotovelo direito, ele deu início ao trabalho de fisioterapia. O defensor vai treinar sempre em dois períodos, inclusive nos finais de semana.

AE, Agencia Estado

29 de abril de 2009 | 16h01

Edmílson fraturou o cotovelo direito no dia 16 de abril, na partida contra o Sport, no estádio Palestra Itália, pela Copa Libertadores. Uma cirurgia foi realizada no dia 17, após constatado um deslocamento no local, uma lesão ligamentar e a fragmentação do osso.

"Essas duas semanas de repouso eram necessárias. Agora, ele vai iniciar o trabalho de fisioterapia, e aos poucos também deve começar o fortalecimento muscular com exercícios na bicicleta ergométrica", disse o médico Otávio Vilhena sobre a condição física do defensor.

"O Edmílson voltou muito bem. É um atleta que está sempre no peso ideal e se cuida bastante. Mas ainda é muito cedo prever se ele conseguirá voltar antes do prazo de 90 dias, pois a lesão foi grave. Por enquanto, a previsão segue mantida", disse Vilhena.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasEdmílson

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.