PUBLICIDADE

Após reunião, diretoria do São Paulo mantém Crespo pelo menos até o clássico

Treinador argentino caiu nas graças do torcedor com a conquista do Paulistão, mas agora recebe fortes críticas internas pelo mau desempenho no Brasileirão

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A permanência de Hernán Crespo no comando do time do São Paulo após o clássico com o Santos, na quinta-feira, às 18h30, no Morumbi, vai depender de uma atuação convincente. A diretoria do clube esteve reunida, nesta segunda-feira, quando foi discutido o atual momento da equipe no Campeonato Brasileiro e o trabalho do treinador argentino.

Toda esta definição ocorreu no Morumbi, enquanto Crespo recebeu os atletas no CT da Barra Funda, um dia depois do empate, por 1 a 1, diante da Chapecoense, em Chapecó. Unanimidade durante a conquista do Campeonato Paulista, título que não era do São Paulo desde 2005, o técnico perdeu prestígio com as eliminações na Copa do Brasil e, principalmente, na Copa Libertadores, além de atuações ruins no Nacional.

São Paulo, de Hernán Crespo, empatou sem gols seus dois últimos jogos no Morumbi Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

PUBLICIDADE

No Brasileiro, competição na qual o time soma 28 pontos e ocupa a 13ª posição, após 23 jogos, a missão de Crespo é obter uma lugar na próxima edição da Libertadores. A ausência no maior torneio sul-americano representaria uma perda importante de dinheiro para o clube tricolor, que passa por sérios problemas financeiros.

Para o duelo com o Santos, no Morumbi, Crespo poderá relacionar Gabriel Sara e Orejuela, desfalques contra a Chapecoense. O técnico ainda vai orientar a equipe mais três vezes antes de entrar em campo pela 24ª rodada do Brasileiro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.